Escolha uma Página

Já parou para pensar no quanto a página de carreira da empresa é importante? Muitos se esquecem desse recurso, que na verdade faz toda a diferença para encontrar os melhores candidatos. Neste post, vamos ajudar a utilizar esse mecanismo da melhor maneira.

Com uma página bem construída, você valoriza a imagem da organização e ainda ajuda a identificar profissionais que combinem com o seu perfil, favorecendo até mesmo a redução dos índices de turnover. Quer descobrir como acertar nessa construção? Então confira nossas dicas!

1. Saiba como descrever o negócio

O primeiro passo é fazer uma boa apresentação da cultura organizacional na página. Identifique as características mais relevantes da empresa e destaque-as, contribuindo para que os visitantes conheçam o seu perfil.

Apresente os valores da companhia, seu estilo de trabalho e outros fatores que a descrevem, como flexibilidade, inovação ou valorização do capital humano e da qualidade de vida. Assim, os profissionais podem perceber se combinam com o seu fit cultural ou não, já favorecendo até mesmo a atração dos candidatos adequados.

Essa descrição não deve ser muito longa ou desgastante. Faça tudo de forma objetiva, com uma linguagem coerente com o público que você deseja atrair.

2. Seja objetivo na descrição das vagas

Assim como a descrição da empresa não pode ser carregada ou cansativa demais, o mesmo serve para descrever as vagas oferecidas. Descreva-as de forma simples e resumida, sem informações desnecessárias.

O mais indicado aqui é ser direto. Apresente o cargo, suas funções e requisitos, se existirem. Outras informações, como disponibilidade para pessoas com deficiência, também devem ser destacadas. Você ainda pode comentar sobre benefícios e salário, mas tudo de forma bem objetiva. Faça uma descrição honesta e clara.

3. Insira depoimentos dos seus colaboradores

Os próprios colaboradores podem ajudar a apresentar a empresa e seu funcionamento. Insira depoimentos de pessoas de diferentes cargos e setores, comentando sobre seu trabalho, suas impressões e a cultura da organização, por exemplo. Também é interessante colocar depoimentos de funcionários mais recentes e daqueles que já têm mais tempo na companhia, ajudando os visitantes da página a terem uma visão mais ampliada e diversificada.

Essa ideia é válida não apenas para se apresentar a possíveis candidatos, mas também para mostrar valorização e reconhecimento aos seus colaboradores. Você pode até investir em um vídeo institucional, mostrando um pouco do que compõe a empresa ou até alguns lançamentos e projetos.

Lembre-se apenas de fazer essas produções com qualidade e de mantê-las atualizadas. Isso é fundamental para valorizar a companhia.

4. Exiba fotos de eventos e datas comemorativas

Atualize a página com fotos de comemorações e eventos que a empresa participou ou realizou. Essa é uma maneira de promover a instituição de uma forma indireta, mostrando suas conquistas ou seu ativismo no mercado de trabalho.

Além disso, esse conteúdo mostra como a companhia lida com datas especiais no ano, o que pode ser um recurso para a atração de talentos. As comemorações fazem parte do clima organizacional, então seja honesto e mostre o estilo do negócio. Inserir fotos e vídeos da estrutura da empresa e do dia a dia de trabalho também é uma boa ideia.

Além dessas dicas, você ainda pode investir em outros recursos, como listar os benefícios que a organização oferece ou criar um texto incentivador para os candidatos. O mais importante é ser verdadeiro. Com uma página de carreiras leal e bem construída, sua empresa ganha destaque diante da concorrência e você estimula até a atração de talentos.

Esperamos que tenha gostado do conteúdo e que invista em sua página de carreira da empresa. Não deixe de compartilhar este post nas redes sociais e inspirar os seus seguidores!

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