Escolha uma Página

A Internet é, atualmente, um dos meios mais utilizados para procurar emprego. Por isso, as empresas e organizações devem ficar atentas e utilizar essa ferramenta a seu favor, divulgando suas ofertas de vagas por meio do mundo virtual.

E onde é possível publicar um anúncio? Bom, se é isso que você está se perguntando, saiba que existem diversas plataformas voltadas especificamente para esse objetivo. São os chamados sites de emprego, e eles vêm conquistando um espaço considerável no mercado.

Muitos desses portais, inclusive, já são super conhecidos, divulgando diversos tipos de vagas e recebendo milhares de visitas. Quer saber mais? Então conheça, a seguir, alguns dos maiores sites de emprego do país e suas vantagens!

 

1. Indeed

O Indeed tem um forte diferencial por mostrar as vagas de emprego de acordo com a profissão e o local onde os usuários se encontram. Desse modo, ao anunciar nesse site, você já conta com uma primeira filtragem de candidatos.

A plataforma direcionará o usuário para o anúncio original da vaga, ou seja, o site da sua empresa. Isso também contribui para a visualização da sua organização.

 

2. InfoJobs

O site do InfoJobs oferece ferramentas para a sua empresa gerir processos de seleção, além de ser uma das plataformas de divulgação mais visitadas do país. Os candidatos também têm a opção de cadastrar seu currículo e podem achar seu anúncio ao fazerem buscas filtradas, que mostram vagas de acordo com a área, o cargo e a localidade.

O InfoJobs é um dos favoritos do país, oferecendo tanto serviços gratuitos quanto pagos. Ele também tem um aplicativo para dispositivos Android e Windows. Além disso, permite conhecer alguns dados dos candidatos, como sua idade, escolaridade e algumas habilidades (como fluência em outro idioma, por exemplo). É outra forte opção para anunciar sua vaga de emprego!

 

3. Empregos.com.br

Outro dos maiores sites do Brasil quando se trata de mercado de trabalho, o Empregos.com.br divulga vagas de diversos segmentos. Ele oferece um serviço de assinatura para os usuários, o que torna seus perfis mais visíveis. Além disso, também tem um aplicativo para Android e iOS.

 

4. SINE

O SINE (Site Nacional de Empregos) existe desde 2000 e é um dos maiores da área. Ele tem alcance nacional, mas é possível filtrar as vagas por estado, cidade e função.

Nessa plataforma, seu anúncio aparecerá em forma de classificado, como uma daquelas notinhas amarelas dos jornais. Os interessados terão acesso a certas informações, como a média salarial de cada cargo, antes de se candidatarem.

Outro ponto forte do SINE para o seu anúncio é que ele pode ser divulgado por meio de e-mails para usuários que têm interesse na área da vaga divulgada.

 

5. Vagas.com.br

O maior diferencial do Vagas.com.br é que ele oferece a possibilidade de já se realizar um pouco do processo de recrutamento e seleção por meio do próprio site. Diversas empresas utilizam esse portal para anúncios, o que contribui para que sua popularidade venha crescendo cada vez mais.

Os candidatos têm a opção de cadastrar seus currículos e também podem ser avisados sobre o surgimento da sua vaga por e-mail.

 

6. LinkedIn

O LinkedIn é uma rede social voltada para o mercado de trabalho. Nela, é possível buscar candidatos e começar a conhecer um pouco sobre eles, já que cada um tem um perfil para disponibilizar certas informações a respeito de si mesmo.

Você também pode criar um grupo para a sua empresa (como no Facebook) e, então, os usuários terão a chance de segui-lo e acompanhar as novidades. Lembre-se de mantê-lo atualizado!

Vale lembrar que, no LinkedIn, o contratante é o responsável por pagar os serviços.

 

7. Curriculum

O Curriculum se autointitula como “o maior site de empregos do Brasil”. Um de seus grandes diferenciais é o fato de também oferecer dicas aos contratantes. Ou seja, você pode recolher certas informações úteis no site.

Os usuários também receberão o anúncio da sua vaga, já que todas as atualizações na plataforma são informadas por e-mail. Além disso, o portal conta com algumas ferramentas que podem agilizar uma contratação, como o Consultor Virtual, que acompanha o currículo do candidato. Também existem outros serviços, mas eles costumam ser pagos.

 

8. Jooble

O site de empregos Jooble é um portal de empregos internacional que possui 71 milhões de acessos por mês. O site tem atuação em todo Brasil e também dá aos candidatos a possibilidade de se inscrever por email para receber vagas.

 

9. Reachr

O Reachr é uma plataforma bastante atual (surgiu em 2016). Seu funcionamento se parece com os aplicativos de relacionamento, como o Tinder. No entanto, o site combina usuários com empresas!

O objetivo de tudo isso é selecionar candidatos que melhor se encaixem no perfil da vaga e da organização, de acordo com afinidades encontradas por um algoritmo.

O processo todo ocorre de uma forma bem transparente, o que facilita seu acompanhamento tanto pela empresa quanto pelo candidato. É uma ideia inovadora para atrair candidatos, não acha?

Nos sites de emprego, você pode divulgar os mais diferentes tipos de vaga, variando de cargos temporários a, até mesmo, papéis de liderança fixos. Além disso, existem também os chamados sites de nicho, nos quais se anunciam vagas voltadas para uma classe profissional determinada.

Não se esqueça de fazer seu anúncio em várias plataformas, para otimizar o processo e atrair o maior número de candidatos possível! Você também tem a opção de convergir os resultados de seus anúncios em um só lugar, o que também agiliza seu trabalho.

Por fim, vale um último lembrete: é muito importante divulgar em vários sites e convergir os resultados, como as inscrições e candidaturas, em um só lugar. Isso facilita bastante o processo, pois você não vai precisar ficar entrando em cada site para colher os resultados.

 

anuncie sua vaga no recruta simples