Escolha uma Página

Você pode ser aquele vendedor ou empresa que tem toda a tecnologia de ponta nas mãos, todas as planilhas, ter todo o sistema automatizado, ter o melhor suporte em vendas, mas ainda assim irá falhar se você não tiver força emocional para conseguir vender.

É a sua atitude perante o cliente que irá fazer com que você seja um sucesso em vendas, conseguindo bater todas as metas e conquistando novos clientes a cada dia que passa. Você não pode apenas se contentar em ter i melhor background de vendas…

Você precisa melhorar e muito a sua melhor arma de vendas, com atitudes que se tornam favoráveis aos melhores resultados e com comportamentos que afirmem isso. Por isso separamos 07 dicas para que você se torne um sucesso!

Seja paciente

Cada cliente é diferente um do doutro e possuem métodos e tempos diferentes para tomarem suas próprias decisões, por isso, espere. Encurralar e pressionar as pessoas a comprar o seu produto pode não ser uma boa ideia. Você pode até conseguir vender naquele momento, mas é uma semente que você jogou e que, com certeza, não irá conseguir germinar.

A paciência é uma arma poderosa para fazer com que você venda não apenas o necessário, mas mais além o que você pretendia. Ele irá sentir confiança em você. Espere a melhor hora e só nesse momento você haja.

Seja comprometido

Os seus clientes precisam ter a certeza e confiar que você está realmente disposto a brigar por ele, a fazer tudo aquilo que tem que ser feito para que eles sejam bem sucedidos e que tenham “lucro” em seu negócio.

O bom vendedor deverá acompanhar seus clientes , independentemente de qualquer coisa, até que ele tenha a certeza de ter feito a melhor escolha possível. Você não pode desistir até que fique claro que você não conseguirá ajuda-lo. Até lá, não o abandone!

Entusiasme-se

Você não terá sucesso sem estar entusiasmado com aquilo que você faz. É ele quem irá mandar na sua produtividade e na sua motivação para conseguir encantar os clientes e ir mais além. É necessário que você se entusiasme com você próprio, com os outros clientes, com os produtos que você vende e consiga, dessa forma, sucesso!

Isso fará com que você consiga seguir sempre em frente, porque vendedores de verdade consegue contagiar com a alegria que possuem.

Seja uma pessoa curiosa

A curiosidade é inato do ser humano. Cada cliente tem uma experiência de vida e precisa de uma necessidade de atenção diferente. Conhecer esses processos pode uni-los ainda mais, além de gerar uma série de aprendizados para casos futuros.

Por isso, mantenha sempre os olhos e orelhas bem abertos para ajudá-los de qualquer forma. Só uma palavra importa por aqui: sucesso. E outra, ninguém perde nada, só ganha mais conhecimento e abre as portas para novas oportunidades. Vale a pena experimentar ouvir e perguntar mais, muito mais.

Seja corajoso

Como um bom vendedor, você precisa assumir certos riscos necessários para que consiga expandir o seu negócio com sucesso. Não sacrifique suas metas e nem suas ambições para conseguir uma falsa sensação de segurança. ­

Evite tomar o caminho mais fácil, principalmente quando você sabe que o caminho mais espinhoso irá te levar a melhores resultados. Como você espera ser um sucesso sem tomar coragem, iniciativa e ser destemido?

Atalhos irão sempre levar as pessoas em lugares que outros já estiveram. Procure criar seus próprios caminhos e mesmo que tenha medo, não se deixe abater.

Seja franco

Seja uma pessoa muito honesta com amigos, colegas de trabalho, familiares e principalmente com o seu cliente. Não minta e nem engane para tirar vantagem de alguém, e nem quando pareça estar em desvantagem numa negociação.

Não use táticas de manipulação para enganar seus clientes e nem manipulá-los para comprar o que você vende, mesmo que você não veja sentido e nem necessidade nisso.  A verdade irá sempre ser o seu passaporte para universos maiores, além de fazer com que você conquiste o respeito e admiração de seus clientes.

Flexibilidade

A vida é uma eterna caixinha de surpresas. Seja flexível sempre que puder, de modo sincero e observe tudo aquilo que não funciona. Mude a sua abordagem caso sinta que precisa, suas táticas, seus dizeres. Adapte-se para melhor atender aos seus clientes e se ajuste para ter mais chances de crescer, dia após dia.

E aí, preparado para colocar em prática? Se precisar de ajuda, nós podemos te ajudar encontrar vaga de emprego!