Escolha uma Página

Quando uma empresa lança suas vagas em sites de emprego, está buscando por profissionais competentes, produtivos e que estejam de acordo com as expectativas dos gestores. No entanto, o que muitos não sabem é que a plataforma escolhida influencia diretamente nesses resultados.

O artigo de hoje é dedicado a revelar a importância de gerenciar os sites de emprego com cuidado e qual a relação dessa atividade com a eficiência dos processos seletivos. Acompanhe a leitura e descubra como fazer as melhores escolhas!

Qual a importância de gerenciar os sites de emprego com cuidado?

Quem costuma anunciar vagas pela internet não deve se limitar a apenas um portal, pois, quanto maior for a divulgação, maior o número de candidatos e as chances de encontrar o profissional adequado.

Atualmente, existem diversas opções de sites especializados na divulgação de oportunidades de trabalho. Entretanto, não adianta escolher portais aleatórios e simplesmente deixar as vagas esquecidas nesses locais. É preciso fazer um monitoramento eficiente dos anúncios, saber onde está o público-alvo e publicar de maneira correta, com informações completas e bem direcionadas.

Como realizar essa gestão?

Para que a sua gestão de anúncios de emprego seja realmente eficiente e você possa realizar boas contratações, separamos algumas dicas essenciais. Veja a seguir.

Contrate uma plataforma

Plataformas especializadas na divulgação de vagas de emprego já existem e devem ser utilizadas. Um exemplo disso é a Recruta Simples, que consegue divulgar um mesmo anúncio em mais de 100 sites de emprego diferentes e concentrar o recebimento de currículos em um só portal.

Além disso, o canal apresenta uma série de funcionalidades para redes sociais, comunicados via celular e triagem dos currículos.

Otimize os recursos

No lugar de contratar várias empresas diferentes ou fazer tudo individualmente, publicando vaga por vaga, analisando currículo por currículo, procure uma ferramenta que possa automatizar todo esse processo.

A economia de tempo e dinheiro permite que o RH dedique mais tempo ao planejamento de ações estratégicas que visam atrair e reter os talentos que a empresa está buscando.

Automatize as funções

Não é apenas a divulgação de vagas que pode ser otimizada por ferramentas tecnológicas. Os processos seletivos também podem ser automatizados. E um ótimo exemplo disso são os testes online por meio dos quais, ao enviar um currículo, o candidato recebe em seu e-mail um pequeno questionário.

O objetivo dessa estratégia é que as novas fases do processo recebam apenas os indivíduos que se identificam com a cultura da empresa ou que têm as competências técnicas necessárias. Além disso, a ferramenta também possibilita que interessados de outras regiões possam se candidatar à vaga anunciada.

Que solução as plataformas de emprego devem oferecer?

Para saber se você está realmente trabalhando com as melhores plataformas de emprego disponíveis no mercado, alguns pontos devem ser avaliados. Primeiramente, observe a organização desses canais, de que forma os anúncios são divulgados e o número de pessoas que são capazes de atingir.

Outra questão de bastante relevância é o público-alvo. Segmentos que exigem constante atualização em tecnologia ou marketing digital, por exemplo, devem focar seus anúncios em canais modernos. Já quem busca por candidatos a nível nacional, deve procurar um tipo de plataforma mais abrangente.

De fato, as opções de sites de emprego são quase ilimitadas e há bons profissionais em todos os lugares. Sabendo como aproveitar esses recursos, as chances de fazer boas contratações aumentam e a retenção de talentos se transforma em uma realidade.

Se você se interessou pelo assunto, que tal conhecer mais sobre o trabalho da Recruta Simples? Entre em contato conosco e conheça as soluções que temos para a sua empresa!

anuncie sua vaga no recruta simples