Escolha uma Página

Atrair os profissionais certos é uma tarefa difícil. Conseguir captar bons vendedores é um desafio ainda maior. Para que seja possível realizar um processo eficiente e satisfatório, tudo deve começar por anunciar vaga de vendedor.

Se você não sabe muito bem por onde começar, não se preocupe. Nós preparamos esse conteúdo especialmente para você, com dicas poderosas para turbinar a atração de vendedores. Continue conosco e confira!

 

Seja sucinto

Ser sucinto é a regra número um para anunciar vaga de vendedor de maneira eficiente. Isso não significa omissão de informações, pelo contrário. O objetivo é atrair os candidatos certos, por isso, é preciso ir direto ao ponto.

Aqui vão algumas informações indispensáveis e que vão ajudar você na hora de decidir o que incluir no anúncio:

  • título da vaga;
  • resumo da vaga;
  • data de publicação;
  • local de trabalho;
  • breve apresentação da empresa;
  • requisitos necessários;
  • responsabilidades;
  • benefícios ofertados;
  • como se candidatar.

Com essas informações, você esclarece para o candidato quem é sua empresa, o que ela busca, o que está disposta a oferecer em troca e como o candidato pode entrar em contato.

 

Torne a descrição atraente

Lembre-se: uma oferta de emprego é também uma forma de negociar condições atrativas por candidatos capacitados. Por isso, para chamar a atenção dos vendedores certos, é preciso tornar a descrição atraente.

Uma boa estratégia para isso é fazer uma apresentação entusiasmada da empresa. Isso serve para mostrar que benefícios únicos que vão além do salário, como é o caso da cultura empresarial, por exemplo.

Lembre-se: você estará ofertando uma oportunidade para um vendedor, precisa tornar a descrição irresistível. Portanto, já que você também está “vendendo” sua oportunidade, precisa levar em conta os fatores que se destacam em uma negociação.

Para isso, conheça melhor o seu público-alvo, tenha um objetivo claro em mente, seja inquisitivo, use seus benefícios a seu favor e demonstre seu interesse. Não tenha medo de vender o seu peixe e mostre por que a sua empresa é o melhor lugar para trabalhar. Dessa forma, você conseguirá atrair pessoas que realmente se identifiquem com o propósito do negócio.

 

Apresente a vaga de forma clara e honesta

Essa dica é essencial para alinhar o tipo de profissional que você busca para a sua empresa. Para isso, é indispensável ser honesto na hora de ofertar o emprego.

Para evitar currículos que não correspondem ao esperado, é preciso ser claro e preciso na descrição da vaga. Isso significa que a empresa deve mostrar o que considera indispensável, tal como o grau de escolaridade ou experiência desejada, se for o caso.

Outro fator importante é não incluir informações que não sejam reais apenas para tornar o anúncio de vaga atrativo. Um exemplo disso são as empresas que descrevem um ambiente de trabalho tranquilo e inspirador quando, na realidade, não é. Nesse caso, procure identificar outras características, como desafiador ou estimulante.

 

Otimize a descrição para ferramentas de pesquisa

 

Otimizar a descrição é, basicamente, torná-la mais fácil de ser encontrada. Nesse ponto, a internet é uma ótima aliada, disponibilizando diversos recursos importantes.

Um desses recursos são as ferramentas de pesquisa e a consequente possibilidade de inserir termos que levarão seu anúncio até a pessoa certa. Esses termos são chamados de palavras-chave, inseridas estrategicamente na descrição.

Por exemplo, quando você usa “vendedor interno” como uma palavra-chave, pode inserir o termo no título da vaga para impulsionar os resultados em sites de busca. Assim, quando um candidato procura pelo termo, as ferramentas de pesquisa o jogam em sites de vagas que melhor utilizam essas palavras.

 

Utilize um título objetivo e preciso

O título da vaga é outro fator-chave no momento de chamar a atenção do candidato. Logo, é importante que ele contenha alguns itens básicos que garantirão sua eficácia:

  • use títulos curtos e precisos;
  • evite anunciar mais de uma função na mesma vaga;
  • não descreva informações no título;
  • utilize apenas termos conhecidos publicamente;
  • tenha nomes claros para a função;
  • evite termos que podem colocar a credibilidade da empresa em cheque;
  • pense sempre em títulos alternativos.

Evite usar frases com termos conhecidos apenas internamente. Em vez de anunciar a vaga como “Vendedor III”, opte por termos mais conhecidos, como “Vendedor Sênior”.

 

Utilize plataformas de divulgação

A dica mais valiosa em termos de potencial de captação de candidatos talvez seja a de procurar uma plataforma de divulgação para a sua vaga, como a Recruta Simples, por exemplo. Essas plataformas proporcionam diversas vantagens, como:

Agora que você já sabe como anunciar vaga de vendedor e captar os melhores profissionais, que tal fazer o download do nosso combo: [Checklist] Como anunciar boas vagas + [Template] Anúncio de vaga perfeito?

 

 

kit checklist + template - anunciar vagas