Escolha uma Página

Muitos Profissionais de RH, já utilizam o blog e geram uma renda extra com isso, é claro que não é tão simples. Mas, com as dicas certas, você pode ser um profissional de sucesso e de relevância no assunto. E é exatamente sobre isso que vamos falar neste post.

Quer saber mais? A seguir, explicamos: estratégia para gerar tráfego no seu blog, como funciona a parceria com o recruta simples, como gerar renda extra com seu blog e muito mais! 

 

6 Estratégias para gerar tráfego no seu blog 

 

1) SEO (Otimização de sites para motores de busca)

O SEO não só é o nosso primeiro item da lista, mas como é o principal fator a ser levado em conta na hora de gerar tráfego para o seu blog. Basicamente você deve usar palavras-chave relevantes em seu conteúdo. A ideia é descobrir o que o usuário pesquisa no Google para criar conteúdo para ele.

Dica: pesquise no Planejador de palavras chaves gratuito do Google, para acessar  faça login na sua conta do Google AdWords em http://adwords.google.com.br/KeywordPlanner.

Uma vez que os motores de pesquisa identificam que você tem as respostas dentro de um conteúdo relevante, ele começa a ranquear seu blog nos primeiros resultados. Com isso você consegue ser encontrado pelas pessoas que deseja atrair.

 

2) Benchmarking

Faça um benchmarking aprendendo com os melhores blogs de RH para se inspirar e ficar por dentro de assuntos atuais do segmento e você poderá ter uma boa ideia da diferença do artigo do concorrente para o seu, e porque ele está no topo.. Vou citar alguns blogs bem relevantes:

3) Conhecimento da persona

O ponto mais essencial para qualquer investida online é conhecer suas personas. Criar a personificação do seu cliente ideal é primordial para produzir conteúdos, materiais e conseguir atrair o público que você deseja.

Nossa persona ideal seria candidatos, mas mesmo assim podemos segmentar o nosso público, como por exemplo:

Mulheres de 30 a 45 anos, que moram em belo horizonte, formadas em vendas ou marketing, em busca de recolocação no mercado de trabalho.

Além de gerar conteúdos relevantes que ela tem interesse de ler, posso postar somente vagas de vendas e marketing.Use o gerador de persona da rock content.

 

4) Links Patrocinados nas redes sociais

Comece criando uma fanpage no facebook, crie um perfil profissional no linkedin e promova conteúdo de qualidade neles e veja como isso vai colaborar com seu sucesso.

Além da divulgação gratuita, as redes sociais permitem que você faça campanhas por um valor muito barato, para um público bem segmentando. Vale a pena!

 

5) Guest Post

Abra espaço para colaboradores, conteúdo de outras pessoas são um atrativo a mais para o seu blog. Pois serão com certeza um diferencial, e são quase essenciais para um blog ter sucesso, afinal nem sempre temos tempo suficiente para escrever artigos no blog.

E o fato de haver um link fazendo ponte para seu site principal, já faz com que o Google valorize seu trabalho.

 

6) Postar vagas de emprego em seu blog de RH

Penso que, por agora você deve estar se perguntando: “mas por que vou postar vagas de emprego em meu blog?”

Considerando que tem tudo a ver com o assunto proposto, anunciando as vagas você vai conseguir grandes acessos diários e consequentemente aumentará o tráfego orgânico que pode gerar mais valiosos cliques do que busca paga.

Devido ao fato de você, esta oferecendo um conteúdo útil para o seu público-alvo, de modo que eles vão compartilhar com os outros. Afinal, são 26,4 milhões de brasileiros desempregados em busca de uma oportunidade! Imagine quantos acessos  orgânicos, você vai ter em seu blog.

 

Como conseguir um fluxo constante de vagas para o seu blog?

Fazer parceria com sites de emprego é uma boa estratégia para conseguir um grande fluxo de vagas para o seu blog. Vou citar alguns deles: indeed, infojobs, ciee, vagas, sine, entre outros.

Nós da Recruta Simples, somos uma plataforma, voltada para os recrutadores e anunciamos vagas em +100 sites de emprego em um só clique e queremos te ajudar a aumentar os acessos orgânicos do seu blog, através de uma parceria. Saiba como!

Como realizar essa parceria com o Recruta Simples?

Se você tem interesse em otimizar seu blog e torna-lo ainda mais interessante e relevante, faça essa parceria com a gente, sem nenhum custo! Só seguir esse passo-a-passo, simples e rápido:

  • Envie um e-mail para o [email protected];
  • Coloque no assunto ‘Ativação para recebimento de vagas para meu blog – Nome do seu blog’;
  • Contendo: ‘e-mail para recebimento, e restrição quanto a tipo de cargo e/ou localização as vagas’.

Exemplo:

Se você pensou que só conseguirá fazer parceria com a gente se tiver um grande números de visitantes por dia, você está enganado! Calma, não precisa ainda se preocupar. Podemos fazer essa parceria, mesmo você abrindo agora o seu blog!

Porque gradativamente você vai aumentando o número de visitantes no seu blog e o intuito de postar as vagas é alcançar esse número e vamos te ajudar!

 

Como gerar uma renda extra através do seu blog?

 

Chegamos na parte que mais te interessa né!? Então vamos lá, quando você possui um alto número de acessos diários no seu blog, você pode se cadastrar no Google AdSense e vender espaços publicitários na sua página para empresas que queiram divulgar produtos ou serviços que tenham relação com o seu conteúdo.

Um segundo grupo de anunciantes existentes, e que certamente vai interessar a quem quer saber como ganhar dinheiro com um blog, são os anunciantes que pagam pelas vendas que forem efetivadas em seu blog. Um programa de afiliados bem conhecido é da Lomadee e que oferece vários anúncios para rentabilizar o blog.

Outra forma de ganhar dinheiro com blog é a venda de infoprodutos. Após tornar-se uma referência em sua área, pode-se desenvolver e-books e talvez cursos para vender online. Se você quer saber o que vender na Internet, ai está a resposta; o seu conhecimento em um determinado assunto.

Saiba que já tem profissionais de RH que já criaram seu blog e já estão ganhando sua renda extra!

Lembre-se que estamos esperando o seu e-mail para te ajudar nessa e se tornar real a nossa parceria!

Esse conteúdo foi interessante para você? Compartilhe nas suas redes sociais!

kit checklist + template - anunciar vagas