Escolha uma Página

Hoje em dia existe uma grande diversidade de formas de se encontrar e realizar a contratação de candidatos para uma empresa. Como, então, saber qual é a melhor opção para cada caso? Bom, é muito importante que o método de contratação utilizado esteja alinhado às especificidades desejadas nos candidatos. Isso ajuda a definir, por exemplo, os melhores meios para divulgar determinada vaga.

Nesse sentido, a internet pode ser uma forte aliada para encontrar os mais diferentes públicos, sendo uma alternativa inovadora para o seu negócio. Por isso, decidimos trazer neste post algumas sugestões para ajudar você a incluir as ferramentas digitais em seus processos de contratação. Vamos lá?

Utilize as redes sociais

Existem redes sociais, como o linkedIn, cujo foco já é o mercado de trabalho. Nelas, as empresas podem criar seus perfis, publicar vagas e ter acesso a pessoas de variadas localizações e currículos.

Além disso, muitos gestores vêm aderindo ao hábito de visitar perfis de candidatos, no Instagram e no Facebook, por exemplo, para tentar conhecer um pouco mais sobre eles. Claro que não se deve basear todo o processo de contratação nesse meio, mas pode ser um complemento válido para as informações coletadas.

Vale lembrar, ainda, que as redes sociais da empresa também ajudam nesses processos. É comum que os candidatos procurem o perfil da organização para saber um pouco sobre ela. Por isso, é importante ter páginas completas e bem construídas, que permitam aos visitantes conhecer o necessário sobre o seu negócio.

Utilize websites específicos para esse tipo de processo

Além das redes sociais, existem sites de emprego específicos para auxiliar nos processos de recrutamento e seleção. Eles oferecem ferramentas muito práticas, que contribuem tanto para a divulgação de vagas quanto para encontrar currículos e perfis condizentes com o que a empresa busca.

Atualmente, é possível encontrar uma grande quantidade dessas plataformas virtuais. Procure saber mais sobre elas para encontrar as de maior qualidade para seu negócio!

Lembre-se também de criar um perfil sincero e completo, para atrair mais candidatos e permitir que eles conheçam um pouco da empresa, de forma clara e verdadeira.

Inclua sua empresa nas listas de e-mail de sites de emprego

Falando em sites que favorecem a contratação de candidatos, um ótimo recurso que costuma ser oferecido é o envio de e-mails para usuários, divulgando vagas e processos seletivos abertos pela organização.

Ao fazer o seu cadastro nesse tipo de plataforma, não deixe de inserir a sua empresa na lista de e-mail, para que suas novidades sejam divulgadas e uma quantidade ainda maior de usuários seja atraída.

Procure a ajuda de empresas do ramo

Por último, mas não menos importante, a dica é buscar o auxílio de empresas do ramo, para ajudar você a fazer sua divulgação e contratação da maneira mais adequada. Um serviço especializado na área pode contribuir significativamente para os resultados alcançados.

O que você achou das nossas dicas para utilizar a internet na contratação de candidatos? Para tirar dúvidas ou saber mais, é só entrar em contato conosco!

kit checklist + template - anunciar vagas00