Escolha uma Página

Em tempos de alta procura de empregos, o ideal é realizar um gerenciamento de currículos eficiente. Otimizar a análise e selecionar com precisão torna-se um desafio com os grandes volumes de currículos que se apresentam.

Pensando nisso, separamos algumas dicas valiosas para facilitar o seu trabalho. Vale atentar-se a cada uma delas e procurar adaptá-las da melhor forma ao seu sistema de recrutamento e seleção.

Prepare a mente e anote as nossas 5 dicas fundamentais para reduzir o caminho até o novo colaborador e fazer com que a contratação seja a melhor possível!

1. Conte com uma plataforma que facilite o envio e análise de currículos

Evite os processos manuais mais antigos com divulgação em murais e jornais, bem como a triagem interna. Hoje a demanda é muito alta, então vale o investimento em plataformas robustas e, de preferência, online.

As soluções tecnológicas atuais facilitam o agrupamento e a análise das informações. Digitalizar todo o processo também ajuda em outros objetivos importantes, como otimização, mais engajamento e comprometimento de futuros colaboradores com o fit da organização.

A Recruta Simples criou um sistema inovador e diferenciado, em que você pode:

  • escolher modelos prontos com as estratégias de atração e otimização de tempo;
  • divulgar a vaga em apenas uma plataforma e ganhar múltiplas publicações em diversos sites de emprego;
  • personalizar perguntas de pré-filtragem para eliminar envios desnecessários;
  • centralizar informações, avaliar, gerenciar e tocar todo o seu processo por um só aplicativo.

2. Organize o recebimento de currículos

Feche o recebimento de informações em um único canal. A relação custo-benefício dessa atitude é muito boa, já que as informações ficam centralizadas. Isso facilita a armazenagem, evita o retrabalho de análises repetidas e concentra a análise do gerenciamento de currículos.

3. Estabeleça itens para a filtragem dos currículos

Preestabeleça itens de filtragem. Essa dica é fundamental, já que em apenas uma etapa você consegue otimizar o processo de recrutamento e alinhar a busca às diretrizes especificadas de acordo com as necessidades da organização.

4. Conte com profissionais específicos para as etapas de processo e recrutamento

Utilizar plataformas prontas não substitui o valor dos profissionais de RH. São essas pessoas que têm a expertise necessária para conduzir o processo e orientar nas melhores decisões a serem tomadas. Veja algumas qualidades de colaboradores especializados:

  • visão estratégica;
  • expertise na atração de talentos;
  • confiança e acompanhamento do processo onboarding, entre outras.

5. Conte com uma empresa especializada no processo

Já apontamos uma série de vantagens ao adotar as dicas anteriores no seu processo de recrutamento e seleção. No entanto, sob vários aspectos, uma das atitudes mais seguras é confiar a busca a uma empresa especializada no mercado.

O simples investimento de um processo seletivo com uma consultora pode retornar em redução de custos com turnover, capacitação de profissionais iniciantes e reconhecimento de talentos.

Faça das suas necessidades de contratação uma oportunidade para montar verdadeiros times de talentos. O Recruta Simples tem o compromisso com resultados, alta dedicação e histórico de alta performance. Nossa história já nos proporcionou apresentar números expressivos no mercado:

  • 15.000+ empresas;
  • 2.000.000+ candidatos aplicados;
  • até 1.000.000 de candidatos para a sua vaga.

Depois dessas dicas, esperamos tornar seu processo seletivo mais seguro e eficaz. Atente-se para cada sugestão e aplique-as à sua gestão de RH. Faça do seu setor uma parte estratégica e de valor no contexto organizacional.

Entre em contato agora mesmo conosco! Faça seu gerenciamento de currículos eficiente e diferenciado!

anuncie sua vaga no recruta simples