Escolha uma Página

A divulgação de vagas é o primeiro passo para realizar o recrutamento e seleção. Assim, da mesma forma que o restante do processo, ela deve ser feita de maneira cuidadosa e eficaz.

A forma como uma vaga é divulgada faz a diferença para atrair candidatos bem preparados e interessados no cargo. Por isso, trouxemos neste post seis dicas para você acertar na realização dessa etapa. Confira!

1. Escreva um bom job description

Fale sobre a vaga e os requisitos, mencionando todas as especificações. Explique, por exemplo, do que se trata o cargo, quais serão as aptidões exigidas e o que é recomendável que um candidato tenha para ocupar essa posição (conhecimentos, habilidades ou outros fatores). Isso ajuda a tirar dúvidas e a atrair pessoas realmente interessadas na vaga.

Vale lembrar que na internet tudo é muito rápido e dinâmico, então é bom procurar fazer descrições que sejam claras e objetivas, mas não muito longas.

2. Tenha clareza e honestidade ao declarar as informações

É importante que a divulgação da vaga apresente as informações sinceras sobre ela, de maneira bem clara. Além de falar das responsabilidades e requisitos do cargo, mencione também questões como direitos, salário e benefícios.

Especifique, ainda, quais meios de contato ou envio de currículo serão aceitos, para evitar que os candidatos publiquem seus dados nos comentários ou lhes enviem por vários canais diferentes.

3. Use palavras-chave

Outra dica muito boa é usar palavras-chave ao longo da descrição e no título da publicação. Isso facilita para que os candidatos te encontrem ao fazerem suas buscas, seja na plataforma específica ou na web de modo geral.

Essa é uma técnica de SEO bastante utilizada no marketing digital, pois contribui para o destaque e a divulgação de um post ou de um anúncio.

4. Incentive o compartilhamento do anúncio

As redes sociais e plataformas de divulgação sempre trazem a opção de compartilhar as publicações. Aproveite essa oportunidade e peça aos usuários que compartilhem o post de determinada vaga! Isso ajuda a ampliar o alcance da publicação de forma simples, além de ser gratuito.

5. Utilize uma plataforma adequada para a divulgação

As plataformas e sites de emprego são uma ótima opção para divulgar suas vagas. A empresa pode criar um perfil ou uma página, na qual se apresenta para os usuários e publica todas as oportunidades que forem surgindo.

Além disso, esse meio também oferece outros recursos, como a possibilidade de entrar em contato através da própria plataforma, enviar anúncios por e-mail e divulgar a vaga para perfis que contenham as especificidades desejadas.

Lembre-se de avisar quando o processo de inscrição estiver encerrado. Isso evita o desgaste dos candidatos e da empresa, além de passar uma boa imagem

6. Utilize diferentes meios de divulgação

Hoje em dia, existe uma quantidade enorme de meios de comunicação que podem ser utilizados para divulgar uma vaga de emprego. O mundo digital, como as plataformas citadas acima e as redes sociais, está em alta.

Porém, não se esqueça dos meios físicos, como murais públicos, jornais e revistas impressos. Afinal, eles também contribuem muito para uma boa divulgação. Essa é outra dica para potencializar o seu alcance.

Esperamos que tenha gostado das nossas dicas! Para saber mais sobre divulgação de vagas ou outras informações, é só entrar em contato com a gente!

kit checklist + template - anunciar vagas