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Você sendo um vendedor profissional ou não, você gostando disso ou não, todos os dias você está vendendo alguma coisa, seja a sua imagem, seja o seu trabalho ou até mesmo alguma ideia que você tenha tido. Isso só mostra que essa é uma habilidade natural de todo o ser humano: nascemos vendedores e assim o seremos. Sempre.

E por mais que seja uma profissão que todos nós tenhamos, alguns mais outros menos afloradas, ainda assim, é difícil. Garra, coragem, lábia, persistência, comunicação, teórica, técnica, enfim, muitas são as características para poder se destacar dos demais e ser um vencedor, uma referência dentro da sua empresa.

Como se destacar como vendedor?

Essa é a pergunta que todos fazemos, mesmo que involuntariamente. Infelizmente, não temos a fórmula mágica do que você pode fazer e do que você consegue fazer. Mas há algumas dicas singelas que, se aprimoradas, irá fazer você ser reconhecido dentro do ambiente de trabalho!

 

1. Tenha sempre um objetivo em mente: quando nós temos um objetivo, fica muito mais fácil traçar as metas e os modos como faremos para alcançá-lo.

 

2. Tente conhecer mais as pessoas antes de tentar adivinhar quais são as necessidades delas: o erro de muito vendedor é não estreitar os laços entre as pessoas ou simplesmente, deixar o cliente falar. Escute o que ele tem a dizer e só depois, pense numa proposta.

 

3. Seja inquisitivo: entenda uma coisa, as pessoas estão sempre precisando de alguma coisa. Quanto mais coisas você souber, mais você conseguirá ter de informações necessárias para poder vender aquele produto.

 

4. Sempre que possível, use os benefícios: é interessante que você bonifique, que dê vales, brindes e presentes. Os clientes sentem mais empatia pela sua pessoa e logo, se sentem mais acolhidas e gastam mais com você.

 

5. Ouça o cliente sempre e dê o feedback antes de passar para o próximo passo: ensinar e mostrar o passo a passo que está sendo tomado, junto com um planejamento é fundamental! E o cliente se sente parte de tudo o que está acontecendo.

 

6. Faça perguntas e mostre o interesse: e isso não se limita apenas na marca, não! Pergunte sobre a faculdade, sobre os negócios, sobre a família. Pergunte sobre qualquer coisa que irá ajudar você a ter uma relação de confiança para com o seu cliente.

 

7. Confirme o seu pedido, sempre: enganos podem acontecer. Por isso, antes de fechar o pedido e mandar a demanda, repasse com o seu cliente o passo a passo, cada item do que fora descritivo e veja se não deixou passar nenhuma informação.

 

8. Emergência e prioridades: nem tudo dará para ser desenvolvido ou entregue ao mesmo tempo. Defina junto com o cliente o primeiro passo a ser dado e anote as prioridades que ele tem. Repasse essas informações para as pessoas pertinentes.

 

9. Agradeça: sempre depois de uma reunião, agradeça a oportunidade e parabenize a pessoa pela escolha da compra. O cliente se sentirá mais acolhido e lembrará de você nas próximas compras.

 

10. Fale menos e ouça mais: o segredo do sucesso é sempre falar menos e ouvir mais. Ouvir tudo o que se tem a dizer. E anote. Não deixe passar nada.

 

 

Procurando pessoas para contratar, você busca três qualidades: integridade, inteligência, e energia. E se elas não têm a primeira, as outras duas matarão você

 

 

Como falamos, não existe fórmula mágica. Mas essas dicas ajudam bastante, não é? E você, tem mais alguma dica para acrescentar na nossa lista?

 

 

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