Escolha uma Página

Muitas vezes as empresas ou profissionais liberais não se dão conta de que contratar estagiários é extremamente importante para o desenvolvimento social e cultural.

O estágio é um processo de formação do estudante, de nível médio ou universitário que possibilita a inserção de novos profissionais qualificados no mercado de trabalho.

Quer saber mais sobre os benefícios de contratar estagiários? Nesse artigo separamos alguns bons motivos para você considerar esse tipo de contratação.

 

Integração e aprendizado na prática

Estagiar é exercitar, na prática, as matérias acadêmicas que posteriormente serão o dia a dia do profissional graduado.

Devemos considerar que o estudante ao ser contratado como estagiário estará vivenciando e absorvendo o comportamento social, cultural e profissional. Isso acaba ajudando esses estudantes a formar sua personalidade e principalmente a se adequar ao ambiente de trabalho.

 

Independência e dignidade

Quando o estágio é remunerado ele proporciona também independência, cidadania e autoestima pela conquista das primeiras receitas pessoais.

Muitas vezes, por meio do estágio remunerado, o estudante consegue subsidiar os custos acadêmicos, alguns momentos de lazer e em alguns casos até complementar a renda familiar.

Isenção de encargos sociais

Por estimular e ampliar os programas de estágios nas empresas, a instituição que concede o estágio é isenta de encargos sociais trabalhistas. Esse fator é decisivo para inserir e integrar o estudante no mercado de trabalho.

É importante destacar que esta condição de contratação é exclusiva para estudantes. O que tem se revelado como um fator importante para permanência ou retorno do jovem à escola, além de reduzir a ociosidade entre adolescentes.

 

Mais fácil do que você pode imaginar

Ao contrário do que parece, contratar estagiários não é uma atividade complexa, mesmo para pequenas empresas ou profissionais liberais.

O processo é simples e não exige, necessariamente, a participação de terceiros nos processos. A parte contratante pode usar ferramentas online que possibilitam gerar e imprimir, instantaneamente, contrato de estágio e seguro de acidentes pessoais, documentos determinantes nas formalizações destas contratações.

 

Onde encontrar futuros talentos e como formalizar

Você pode recorrer a sites de divulgação em massa para anunciar sua vaga em diversos sites de empregos ao mesmo tempo. Dessa forma, você receberá muitas opções de currículos, o que facilitará a escolha pelo melhor perfil.

Uma outra alternativa, mais especializada é o site Estagiarios.com, onde é possível a buscar, selecionar e a contratar totalmente online o seu estagiário, incluindo a consultoria sobre a Lei do Estágio.

 

__________

 

Você possui alguma boa experiência na contratação de estagiários?

Deixe o seu comentário abaixo!

kit checklist + template - anunciar vagas