Escolha uma Página

Sua empresa tem uma oportunidade de trabalho de destaque que, com certeza, atrairá os melhores colaboradores. Porém, desde o anúncio da vaga até a hora de efetivamente tornar o candidato um funcionário, se você não souber como conduzir esse processo, isso pode resultar na contratação errada.

Se deparar com perfis de ótimos candidatos não é garantia de assertividade na contratação. Um currículo imponente e uma boa apresentação podem levar a uma escolha errada e isso acarreta em uma série de prejuízos à empresa.

Um profissional contratado erroneamente é desperdício de tempo e dinheiro. A organização enfrentará o problema da baixa produtividade durante o exercício da função e o custo dos encargos trabalhistas em uma provável demissão, por exemplo. Mas mantenha a calma! A seguir traremos dicas importantes para ter assertividade na contratação e evitar esses transtornos!

1. Trabalhe bem o anúncio

Seja claro na hora de divulgar as informações da vaga. Não tenha medo em informar nome da empresa, a remuneração e todos os dados que forem necessários. Ter um anúncio completo deixará claro para o candidato o que o aguarda e economizará tempo em filtrar currículos que não se adequem ao que está sendo procurado e, também, ao que está sendo oferecido.

2. Divulgue amplamente sua vaga

Não seria ótimo se, após estruturar um anúncio atraente, sua vaga fosse divulgada em mais de 100 sites de emprego com apenas um clique? E se eu lhe disser que isso é possível? Com a plataforma correta, que interaja com os principais sites de emprego, você dará uma grande abrangência ao seu anúncio e ele chegará aos melhores profissionais.

3. Planeje o processo de seleção

Definir o melhor método para o seu processo seletivo minimizará as chances de uma escolha errada. Existem diversas ferramentas que podem ser aplicadas. Se para a vaga em questão é importante avaliar o trabalho em equipe, não deixe de realizar uma dinâmica de grupo.

Se um teste escrito medirá aspectos importantes para a função oferecida, como gramática e capacidade de construção textual, utilize esse instrumento. Existem diversas opções para ter assertividade na contratação. Um bom planejamento fará você extrair o melhor dos candidatos e escolher o mais preparado.

4. Faça uma pesquisa nas redes sociais

Você não quer contratar uma pessoa que não compartilha os valores da sua instituição. Tome o cuidado de verificar as redes sociais pessoais do candidato antes da contratação. Descobrir que o profissional tem pensamentos preconceituosos ou que defende ideais opostos aos da organização após a contratação é um grande problema.

Dedique uns minutos para procurar e visualizar as postagens do Facebook, do Twitter, do Instagram e do LinkedIn do candidato, por exemplo, e verificar se o que ele pensa sobre o mundo e compartilha em seus perfis está alinhado aos valores que sua empresa preza.

Garantir assertividade na contratação fará com que sua organização monte um time de colaboradores forte e não invista em pessoas que não trarão resultados. Seguir nossas dicas é fundamental, mas existe uma maneira de aumentar essa assertividade!

No Recruta Simples você encontra uma equipe multidisciplinar, com especialistas nas principais áreas e que transformará o jeito que você encontra os colaboradores da sua instituição. São quase 3 milhões de candidatos entregues e mais de dez mil empresas que utilizaram a plataforma!

Como se não bastassem todas essas referências, o Recruta permite que você utilize a ferramenta gratuitamente por cinco dias e conheça na prática todos os benefícios que ela proporciona. Então não perca tempo e entre em contato conosco agora para aumentar a assertividade na contratação dos seus funcionários!

anuncie sua vaga no recruta simples